sexta-feira, 23 de julho de 2010

Recordar em silêncio

A alegria transmitida pela música ambiente da Natureza invadiu positivamente a minha alma, tal como a intensa luz sentimental proveniente de bosques distantes, de cidades encantadas, de águas passadas, de personagens míticas, de acções infantis.
Hoje os meus olhos abriram-se com elevada pujança, demarcada pelos meus antigos amigos imaginários, os quais havia perdido há alguns anos atrás. Perdi-lhes o rasto, esqueci-lhes o nome. Restou a vivência, a amizade verdadeira e inocente de uma criança para com o seu amigo transparente. Perdidos os passos. Ressaltam breves momentos infantis, recordações guardadas no meu comboio de corda, passagens felizes atenuadas pelo ticktack constante do relógio da minha secretária estática. Revivo, assim, um passado suave e marinho, onde o som do mar invadia o meu espírito infantil, onde as folhas das árvores caiam e rodopiavam em meu redor, onde os bancos do jardim dançavam ao sabor do vento, onde cada gota do mar simbolizava uma alegria doce, onde as rosas brancas acarinhavam a minha pele macia, onde a vida era, evidentemente, mais intensa, sentimental e menos racional.
Recordo, ainda, com contentamento as ilustrações envelhecidas pela passagem do tempo, as aguarelas coloridas, os rabiscos das telas imaginadas, os lápis de cor gastos, os textos escritos, os passos pouco a pouco dados nos trilhos diversos da vida. Vivo novamente as histórias contadas ou, meramente, lidas. Edifico, com o passado, as cartas de papel, recorto o passado vivido e colo novos pensamentos com destino a um futuro ainda melhor.
Esqueço quem sou hoje e construo o meu amanhã nas folhas lisas de papel antigas que me caracterizam. Construo, passo a passo, a minha história, para, mais tarde, relatá-la com o coração a alguém que a queira ouvir.
2 de Maio de 2010

1 comentário: