quinta-feira, 22 de julho de 2010

A melodia que nos opera o coração

A vida é um mistério. Funciona como uma pequena pétala frágil de uma flor sem nome, como uma fechadura singular cuja solução é ausente, como um livro que ainda não foi escrito, como um silêncio prestes a ser quebrado pelo bater do coração de alguém.

Todavia, esse silêncio, de que falo, requer uma magia fantasiada potenciada pela sensibilidade de cada ser. São os gestos, os comportamentos, os olhares, os toques - meros actos que alegram e adoçam os nossos corações - capazes de nos marcar afincadamente. São essas pequeninas coisas, simples, modestas, de gente honesta, sentimentos suficientes para recriar uma melodia, aquela que nos abre o coração, que se entranha eternamente para não mais sair. Depois permanece na memória para se reflectir num sorriso luminoso e meigo.

Conclui-se que nem tudo na vida é mau. Mas saber observar, questionar e seleccionar o que fica, o que marca, o que nos faz feliz, o que nos faz sorrir verdadeiramente será sempre fundamental. Afinal o que realmente importa é o que nos toca o coração!

1 comentário: