sábado, 13 de março de 2010

A rosa do mundo perdido

Repentinamente, a rosa vermelha caiu sobre o mogno escuro do solo do meu pensamento. Regelou um qualquer gesto que pudesse dar naturalmente. Reprimiu qualquer palavra que viesse a ser soltada pelos meus lábios. Perdeu-se no vazio da minha alma. Portentosa, atraiu-me pela sua magnificente cor e ciência. Assustou-me corporalmente com os seus espinhos aguçados e ideais, provocando feridas interiores irremediáveis.
Tal acontecimento, passado no auge da minha vida, desempenhou o presságio mais inesperado de todo o meu caminho. Anunciado pelos ventos de leste do pensamento alheio, gerado por um Deus eternamente triste e desconhecido pela minha mente. Foi, assim, que a minha atmosfera humana aluiu, consequência da maldade daquele ser que vagueava só, absorvente do que de melhor havia no meu mar de sentimentos.
Porém, após desabar o meu mundo, esse ser, anteriormente, desprezível apresentava-se, agora, de espírito retraído, com capacidade para eliminar a maldade crescente nos Homens e implementar, no mundo, a paz dos inocentes.
13 de Março de 2010

1 comentário:

  1. Epah, "esse ser" até pareço eu, às vezes. Não achas que eu estou muito mais fofo do que na semana passada?
    Vá, também não se nota assim tanto, mas pelo menos estou menos desprezível. Faço por isso! Lol
    Texto mesmo complicado.
    Acho que desisto e vou tentar interpretar os Lusíadas.

    Bye

    ResponderEliminar