sábado, 20 de março de 2010

O comboio da vida...

Um dia, enquanto esperava pelo comboio da vida, o meu pensamento encontrou as letras que construíram as palavras de que necessitava para definir o meu futuro. Foi, exactamente, na gaveta das minhas recordações que alcancei a inspiração necessária para as frases lentamente edificadas por mim. Recordo-me do esforço racional feito para anteceder a chegada das carruagens de decisões, com as quais partiria em busca de um destino indefinido.
Ainda, hoje, após algumas viagens nesse comboio incerto, carregado de ilusões e de algumas experiências positivas, anseio pelo caminho certo. Desejo a chegada da carruagem que me leve a um local seguro onde me possa proteger do perigo que envolve a vida. Passeio pelas lajes daquela estação, esperando pelo bilhete derradeiro. Divago no emaranhamento de indecisões que vagueia dentro do meu espírito.
Imagino e edifico raciocínios sobre o que será de mim daqui a uns anos, após milhas de viagens.

20 de Março de 2010

1 comentário:

  1. É a incerteza que faz da vida uma coisa interessante.
    Já pensaste se nascêssemos com uma lista de datas e objectivos? Era como se estivéssemos em prisão perpétua onde saberíamos, antecipadamente, que o dia de amanhã seria exactamente igual ao de hoje e ao que se seguiria.
    É bom passar a vida a "apanhar comboios" para locais desconhecidos, porque é o desconhecido que dá aquela "pica" à vida.

    Bjos.

    ResponderEliminar