quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ao som do piano negro

Após a conjuntura nocturna, após a enorme pausa em silêncio, após momentos de reflexão em recordações passadas, após o período de amargura…caiu, repentinamente e de forma violenta, o manto de veludo vermelho sobre o harmonioso mármore branco.
As teclas do piano, abandonadas pelo passar do tempo, moveram-se delicadamente. Os longos e magros dedos de Alice decidiram finalmente tocar-lhes após o momento de tormenta. O seu quarto despertava lentamente ao som de melodias antigas, de composições repletas de emoção.
Enquanto deliciava o espírito tocando piano sentada no seu canapé, o seu pensamento navegava à deriva no seu mundo de espectros e de mutismos. Simbolicamente sentia-se reconfortada, pois o sublime som do piano, recorrendo ao movimento das teclas cor de pérola, alegrava-lhe o ânimo, bem como o espírito.
Seriam possivelmente as composições musicais, o ritmo melodioso, as partituras clássicas, guardadas no gavetão da cómoda do seu quarto, capazes de reanimar a atmosfera humana daquele palácio de sentimentos onde Alice vivia envolvida.

No momento actual, tal ambiente fazia Alice sentir-se absorvida pelas notas musicais que a tornavam forte, imune, resistente aos obstáculos propostos voluntariamente pelo tempo.
4 de Fevereiro de 2010

1 comentário:

  1. As tuas fotografias são lindas! Adoro os efeitos que aplicas, fazem as fotografias tão mágicas :) Gostei muito da tua galeria no D.a!

    ResponderEliminar